Ibama planta árvores nativas no cerrado goiano para preservar animais

Monique Arruda, Goiânia GO

A Superintendência do Ibama em Goiás começou a implementar o Projeto para Revitalização do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde são abrigados os animais provenientes de apreensões nas atividades de fiscalização do Ibama e Batalhão Ambiental.


O projeto será implantado em uma área de 8.168 hectares, com plantação de um pomar de frutíferas e outras culturas para produção de alimentos para os animais abrigados. Haverá ainda a preservação permanente do Centro com revegetação e plantio de árvores nativas do Cerrado.

Nesta primeira etapa do projeto já foram plantadas cerca de 2,5 mil mudas. Outros subprojetos envolvendo infra-estrutura e segurança serão implementados, como construção de novos recintos, formação outros pomares e cultivo de várias hortaliças. [Canal Rural]

Comentários

sandra disse…
tenho uma pequena chacara em Pirenópolis e gostaria de plantar arvores e frutos do cerrado. tem como conseguir algumas mudas de graça. minha área é de 20 mil metros e faz divisa com um parque, mas ja foi muito judiada, gostaria de tornala ainda mais bela.

MAIS LIDAS