Parque Olhos d'Água: vitória da Asa Norte

Parque Olhos D'Água: um oásis na Asa Norte de Brasília 

Lagoa do Sapo: segundo os moradores, ela é alimentada
por nascentes que ficam em área, até então, destinada
à construção de um shopping center
 Brasília - Depois de 11 meses de notícias ruins, finalmente o Palácio do Buriti anuncia algo de bom para a cidade: a ampliação do Parque Olhos d'Água, um pequeno santuário no fim da Asa Norte. O governo vai desapropriar ou permutar a área onde, segundo a comunidade, há nascentes que alimentam a Lagoa do Sapo, existente dentro do parque.
Entre os muitos parques criados no Distrito Federal, durante os sucessivos governos, o Olhos d'Água é o melhor, devido à atuação da comunidade, sempre atenta e vigilante a qualquer intervenção que ameace aquele oásis, cercado de prédios e muito asfalto por todos os lados.
A área a ser desapropropriada ou trocada por outra está estimada em R$ 20 milhões e era destinada à construção de um shopping. A comunidade, por diversas vezes, reagiu à intenção do proprietário, pressionou o governo e, finalmente, está prestes a obter uma grande vitória em defesa da qualidade de vida. O exemplo mostra que somente a mobilização da sociedade é capaz de frear as ações contrárias aos interesses coletivos.

Comentários

MAIS LIDAS